segunda-feira, 25 de junho de 2012

Vichyssoise

Esta receita já estava na minha lista de receitas a testar há bastante tempo, pois ouvia tanto falar nesta sopa que também eu gostava de a experimentar. Resultou num creme bastante aromático e aveludado. Bastante bom...

Ingredientes:
50 g de cebola
250 g de alho francêsàs rodelas
40 g de manteiga
350 g de batatas aos cubos
1 cubo de caldo de legumes
Pimenta q.b.
1 pacote de natas
Cebolinho picado q.b. (não coloquei)

Colocar no copo da Bimby a cebola, o alho francês, a manteigae picar durante 5 segundos à velocidade 5. Baixar o que ficou nas paredes do copo com a ajuda da espátula.

Refogar durante 5 minutos à temperatura Varoma e velocidade 1.

Acrescentar a batata, 1 l de água, o caldo de legumes, a pimenta e programar 25 minutos à velocidade 1 e temperatura 100 °C.

No final programar 1 minuto e ir progressivamente até à velocidade 7.

Recitificar os temperos, acrescentar as natas e misturar durante 10 segundos à velocidade 4.

Fonte: Revista Bimby Momentos de Partilha 

3 comentários:

  1. Tenho de me aventurar a experimentar porque realmente estou como tu, tenho curiosidade mas ainda não me atrevi :)
    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  2. Belinha gostei muito desta receita vichyssoise... tenho la esse livro da bimby mas nunca fiz nada de lá!!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. Pois eu também nunca comi...mas fiquei curiosa!

    Bjs.

    ResponderEliminar