quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Empadinhas de Espinafres e Requeijão

Acho que já comentei que cá em casa gostamos bastante de empadinhas, muffins salgados, etc. Pois desta vez sairam à cena umas deliciosas e vegetarianas empadinhas de espinafres e requeijão inspiradas numa receita publicada na revista do jornal Público de 15 de Janeiro. Ficaram bastante boas....



Ingredientes:

Massa Folhada fresca

300 g de espinafres congelados

1 requeijão de leite de vaca com 200 g

Sal e pimenta q.b.

Azeite Clássico Espiga

2 dentes de alho

Spray Alimentar para untar Espiga

1 ovo batido para pincelar



Numa frigideira anti-aderente colocar um fio de azeite e os dentes de alho descascados. Deixar aquecer e retirar os alhos quando começarem a ficar fritos.



Colocar os espinafres (eu descongelei primeiro no micro ondas) e deixar fritar em lume médio.



Escorrer muito bem a água que verteram e colocar na picadora. Juntar o requeijão e picar tudo muito bem. Temperar com sal e pimenta. Reservar



Estender a massa e cortar rodelas de massa para forrar as forminhas previamente untadas com o spray para untar. Encher as forminhas com o requeijão e os espinafres e cobri com outra rodela de massa folhada. Pincelar com ovo batido e vai ao forno bem quente até ficarem douradinhas.

6 comentários:

  1. Ficaram lindas, com um ar bem tostadinho. E a combinação de espinafres com requeijão é absolutamente deliciosa :)

    ResponderEliminar
  2. Belinha estas empadas estão mesmo ao meu gosto o aspecto delas abre logo o apetite, ficaram perfeitas!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Muito a meu gosto.
    Devem ser deliciosas.

    http://asvezescozinheira.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Que bonitas...Já me está a dar fome!

    Bjoka
    Rita

    ResponderEliminar
  5. Maravilhosas essas empadas Belinha, amei
    Bjs e um excelente dia
    Vivi
    www.viviass.blogspot.com
    www.meublogdereceitasfavoritas.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Olá Belinha,
    Eu estava buscando uma receita com Garam Masala e acabei chegando aqui...
    Adorei o seu blog e estou te seguindo para acompanhar as suas delícias...
    Anotei a receita do Chicken Masala para fazer logo mais...
    Beijos, Irene

    ResponderEliminar