quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Bôla de Carne

Costumo fazer uma bôla óptima, mas desta vez não encontrei a receita. No meio das minhas receitas soltas encontrei esta que me pareceu parecida com a anterior. Não ficou nada má...



Ingredientes:
1 chávena de óleo alimentar Espiga
1 chávena de leite
3 chávenas de farinha
5 ovos inteiros
1 pitada de sal

1 colher de sobremesa de fermento

Carnes (coloquei fiambre fatiado, presunto do lombo fatiado, peito de peru fumado, Bacon fatiado e chourição)
1,5 colher de café de fermento Royal

Mistura-se o óleo, o leite, os ovos e por último a farinha e o sal. Bate-se bem para ligar os ingredientes. Coloca-se metade da massa numa forma untada com o óleo em spray Espiga e polvilhada com farinha. Dispõem-se as carnes e termina com a restante massa.


Vai ao forno em pré-aquecido a 180 °C.

10 comentários:

  1. Não ficou nada má, não senhora, ficou fantástica.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Adoro bolo de carne, na região do meu marido se faz muito pela pascoa e a minha sogra é uma estrala nos bolos de carne.
    Este està tam bonito e recheadinho como eu gosto, devia estar uma delicia .
    Amiga simplesmente Ameiiiiiii

    ResponderEliminar
  3. Uma bôla de carne bem apetitosa.
    Nunca experimentei fazer em casa mas pelo que vejo a receita até é bem simples.

    Beijnhos

    ResponderEliminar
  4. Ficou lindérrima e com um recheio de carnes bem apetitoso hummm, adorei, ficou linda esta Bôla, beijinhos.

    ResponderEliminar
  5. Obrigada Silvana pelo reparo.
    Efectivamente esqueci-me de colocar o fermento. Vou já rectificar.
    Obrigada

    ResponderEliminar
  6. Olá Paula,
    Obrigada pela visita.
    Como o tempo de cozedura varia de forno para forno o melhor é ir fazendo o teste do palito (espetar se estiver sequinho está cozida).
    Beijinhos
    Belinha

    ResponderEliminar
  7. Olá. É muito boa de facto. já a fiz 2 vezes, a última foi ontem, mas acho que não cozeu o suficiente, por isso perguntei qual o tempo (+/-). Mas só hoje é que vi que na receita faltava o fermento.

    ResponderEliminar
  8. Olá Paula,
    O que aconteceu foi que me esqueci de colocar na receita um dos principais ingredientes: o fermento (1 colher de fermento). Mas esse problema já está resolvido.
    Beijinhos

    ResponderEliminar